terça-feira, 19 de julho de 2011

À Guilherme Felipe Rocha Fernandez

Pela manhã a tua canção me invadiu os ouvidos.

_

O dia amanheceu quente, e o meu coração, tão… frio.
Por mais que o sol queimasse do lado de fora de minha janela, eu sentia a brisa gelada dentro de meu quarto acompanhado de um refrão antigo: “Ninguém escolhe um quarto como opção de fuga.” Era o que tu repetia nos timbres mais altos, nas cifras complexas…
Sempre tentava, ao menos, chegar em uma boa parte da música contigo- ainda que minha garganta sangrasse, eu continuaria cantando. Mas agora, não mais…
A música parou. E não foi só pra mim, foi pra ti também.

De que vale cantar Biografia em Notas Soltas se tu já não está aqui pra cantá-la comigo? De que vale ter teu violão guardado se eu já não tenho forças pra tocá-lo?

Lembro-me da última vez que o visitei ainda em vida e do momento em que me tocou Pais e Filhos (Legião Urbana). Por mais que estivesse debilitado, conseguiu chegar até o fim da música e logo após me disse: “Eu tenho tanto medo de morrer, chega a ser engraçado.” E eu dizia que aquilo não aconteceria, não naquele momento e não daquela forma. Tu sorriu, segurou minhas mãos e ali adormeceu. Deixei o violão (que agora é meu) encostado ao lado de tua cama de hospital e um gato de pelúcia, que tu me dera da vez que eu disse que ia permanecer no Sul por algum tempo.
Eu caminhava em direção à saída do quarto, mas não conseguia seguir sem olhar pra trás. E quando finalmente fui, eis que no dia seguinte recebo a pior notícia que alguém em minhas condições poderia receber.
.
…Foi triste ver-te ali, todo roxinho, sem expressão alguma. Doeu em mim, e acredite, ainda está doendo.

_

Eu voltaria no dia que nos conhecemos, nas vezes que brigamos sem motivos, nas brincadeiras com tapas, nas broncas, nos conselhos… Eu voltaria ao início…

Não ao início de tudo, mas quando eu ainda podia ter seu sorriso e sua voz.

Agradeço por tudo que fez por mim, por todos os sorrisos. Obrigada MESMO. E ainda que não esteja presente, sinto-te perto.

Eu lhe amo, sempre amarei. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário